Publicado por: moacirmolotov | 13/01/2010

Dicas de Filmes da semana.


O Bando (Inglaterra/2008) – Após a morte de um dos grandalhões do tráfico londrino e de um assalto mal sucedido, chefe de gangue criminosa começa a rever seus conceitos e planejar um último assalto para enfim mudar de vida. Violento, engraçado, cheio de reviravoltas e de personagens que nunca são o que parecem. Não é um petardo de Guy Ritchie, mas com certeza diverte demais. A frase estampada na capa define bem o filme “O que separa homens de meninos”. Pode ir sem medo.

Ichi – O Assassino (Japão/2008) – Chefão de gangue criminosa japonesa desaparece, causando o caos entre os membros. Kakihara, um masoquista cruel, “toma” seu lugar e começa suas investigações à seu modo pra descobrir o que realmente aconteceu à seu chefe, o que o leva até Ichi, um assassino “bonzinho” que é comandado por um policial aposentado que utilizou de hipnose pra modificar seu passado. Baldes e mais baldes de sangue, narrativa esquisita e algum humor negro para divertir o espectador. O diretor Fumihiko Sori se demonstra um dos mais mongolóides da atualidade.

Sinédoque Nova York (EUA/2009) – Após ser abandonado por sua esposa e sua filha que rumam para Berlin, diretor de teatro hipocondríaco começa a trabalhar em uma peça em que sua vida é retratada em tempo real. Essa estréia de Charlie Kaufman na direção (Roteirista de Quero Ser John Malkovich, Brilho Eterno de uma mente sem lembranças) é uma comédia dramática de humor negro das mais esquisitas possíveis. Philip Seymour Hoffman, como sempre, está impecável. Pra quem gosta dos trabalhos amalucados de Kaufman, sem dúvidas, é um filézão.

Arraste-me para o Inferno (EUA/2009) – Mocinha de sítio que vem para a cidade grande trabalhar em uma financiadora nega uma extensão de tempo para pagamento de hipoteca para uma cigana, que a amaldiçoa. A partir daí, a belíssima mocinha tem 3 dias para tentar livrar dessa maldição, que começa a virar sua vida de pernas para o ar. O cultuado Sam Raimi (Trilogia Homem Aranha/Evil Dead) volta a dirigir um filme de horror, que por sinal é divertidíssimo. Misturando o humor negro e o exagero de Evil Dead (Sem o baixíssimo orçamento, obviamente) com momentos mais escabrosos, Raimi conseguiu realizar um dos melhores filmes de horror de 2009.

Passe Longe:

Profissão Surfista (EUA/2009) – Comédias de maconheiros são sempre bem vindas, mas nem mesmo McConaughey, Harrelson e Willie Nelson conseguem salvar esta daqui.

WAZ – Matemática da Morte (Inglaterra/2007) – Não se deixe enganar por ser um filme do mesmo diretor do maravilhoso “The Children”, WAZ é um genérico de Jogos Mortais que não vale a investida.

Mário @siloque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: