Publicado por: moacirmolotov | 30/12/2009

Cinema nacional fugindo do convencional.


Budapeste

Direção: Walter Carvalho

Com: Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli, Gabriella Hámori

Drama Erótico – Brasil/Hungria/Portugal – 2009 – 113 Minutos

Imagem Filmes

José Costa (Leonardo Medeiros) é um Ghost Writer brasileiro um tanto excêntrico, casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma mala sem alça fútil, assanhada e famosa apresentadora de telejornais que está sempre em busca de status. Em um de seus vôos a convenções de Ghost Writers, Costa, ao acaso, faz uma parada na capital húngara. Lá ele conhece Kriszta (Gabriella Hámori – Dona de uma beleza suave, lembrando Liv Tyler), uma maluquete simpática e um pouco mais peluda que sua esposa que começa a lecionar à ele “a única língua que o diabo respeita”: O húngaro.

Costa acaba se apaixonando por Kriszta, e em meio a diversos devaneios, acaba dividido entre duas mulheres e dois países.

Baseando-se em obra de Chico Buarque, Walter Carvalho (Cazuza – O Tempo Não Para) dirige esse drama erótico esquisitão de narrativa e edição amalucadas. A carregada trilha sonora acentua no clima pesado dos momentos mais “noiados” do filme, contrastando com a magnífica fotografia, que serve de plano de fundo para uma estonteante história sobre perda de sanidade e a redescoberta do amor.

Mesmo tratando-se de uma produção concebida em parceria com Hungria e Portugal e direcionada para um público mais específico (Adoradores de Transformers e Terminators podem passar longe), Walter Carvalho realizou com originalidade e competência uma das melhores obras do cinema nacional de 2009. Os únicos pontos que deixam um pouco a desejar são as atuações de Antonelli e Medeiros, mas nada que comprometa o rendimento final da obra.

Nota: 8

Confira o Trailer:

Mario @siloque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: