Publicado por: moacirmolotov | 15/12/2009

Para fechar a cara e balançar a cabeça.


Freddy Madball

Catholic Guilt

MySpace

Download

20 anos depois de lançar Ball of Destruction com o Madball, uma das bandas que se tornaria das mais conceituadas da cena Hardcore NY, seu vocalista, Freddy Madball lança seu primeiro disco solo, intitulado de Catholic Guilt. E o som? É Hardcore casca grossa, assim como o Madball? Não! O que domina o disco solo de Freddy é o Rap, e nada desses crunks de merda, nem desses blackzinho cheio de melodias (Obviamente). Catholic Guilt pode-se facilmente ser considerado um dos melhores lançamentos de rap de 2009: Bases pesadas mescladas com algumas mais suaves, mas ambas hipnotizantes, flows bem urbanos e uma produção invejável (Digo isso, pois produzo Hip Hop também). O cd conta com participações de artistas como Vinnie Paz do Jedi Mind Tricks, em uma das melhores músicas do álbum, Dark of the Night, Lars e Tim do Rancid, em London Calling,  –com os samples da original do The Clash, mas em uma das músicas mais paia do cd – Travis do Gym Class Heroes,  dentre outros, afinal é raro um disco de rap sem participações.

Freddy ainda arrisca cantar em espanhol na ótima Y Que que lembra um pouco a brisa do Delinquent Habits, mas os momentos em que ele mais apavora são New Breed (Que abre o disco com pique de clássico), a faixa-título, a já citada Dark of the Night, Your War (Que conta com talvez as melhores métricas e rimas do disco), Nothing Gonna Stop Me (Base a-la Snoop Dogg das antigas) etc.

É complicado ficar citando as melhores, pois o disco inteiro ta fodaço, (com exceção de London Calling) e o que esperamos é que o disco abra alas para que mais artistas do Hardcore arrisquem no Rap, e para que esse seja o primeiro disco solo de Freddy dentre muitos outros.

E o rock? O Hardcore? Ele flerta com o rock em algum momento? Não! Catholic Guilt é 100% rap. Tá foda demais, não deixe de procurar, seja você fã de Madball ou não.

PS: Atenção para a faixa bônus, The New Black, na qual samplearam a música homônima do Every Time I Die. Ficou muito massa.

DJ Stress e Freddy falam sobre o disco:

E de lambuja, um clipe do Madball que acho muito foda:

Nota: 9

Mário @siloque


Responses

  1. Simplesmente FUDIDO!
    Obra prima esse cd. É o que poderia se esperar do mesmo cara do Madball né =)

  2. Esse é tenso! não é pra qualque um ouvir nao! hahaha

  3. Loco!!!! pesado..do jeito que hip hop deve ser.. sem firula!!!

  4. Sem palavras pra esse cd ae! Freddy é foda, tanto no hardcore, como no rap e até na banda melódica dele! haahahah


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: