Publicado por: moacirmolotov | 14/12/2009

Disney/Pixar impressiona mais uma vez.


Up – Altas Aventuras (Up)

Direção: Pete Docter

Vozes: Christopher Plummer, Ed Asner.

Animação – EUA – 2009 – 96 Minutos

Disney DVD.

Quando criança, Carl, apaixonado pelos vídeos do aventureiro Charles Muntz, conhece Ellie, uma menina maluquinha que se torna sua alma gêmea e que sonha em trazer sua casa até o Paraíso das Cachoeiras, aqui na América do Sul. O tempo se passa, eles começam a namorar, se casam e vivem uma bela vida juntos.

Agora, já velho, ranzinza e viúvo, Carl é conhecido como Sr. Fredricksen e faz “amizade” com o escoteiro Russell, que quer ajudá-lo de qualquer forma para ganhar um distintivo de ajuda ao idoso. Após agredir um construtor que tenta convence-lo a demolir sua casa, Sr. Fredricksen é obrigado pela lei a se mudar para um asilo, mas no dia de sua ida, resolve prender sua casa à milhares de balões e finalmente viajar até a América do Sul para realizar o sonho de sua amada. O que ele não sabe é que está levando o escoteiro Russell junto á ele. Chegando próximo ao local de destino, os 2 se juntam à Dug – Um cachorro que exprime seus sentimentos através de uma coleira de voz – e Kevin, uma ave tropical completamente amalucada. Juntos todos vão enfrentar diversos atentados diabolicamente planejados pelo maquiavélico aventureiro Charles Muntz (O herói de infância de Carl) e pela sua matilha de cachorros carniceiros.

Up, a décima animação da Pixar (E quarta, desde que foi comprada pela Disney) é sensacional como tudo o que a empresa já produziu desde que ganhou o status merecido ao apresentar ao mercado, há 14 anos, o revolucionário Toy Story, o primeiro longa- metragem feito 100% em computação gráfica. Up prega valores como à união, o amor ao próximo e à natueza, e principalmente que devemos correr atrás de nossos sonhos, não importa o quão absurdo eles sejam. Up é uma aventura ágil, engraçada e visualmente belíssima, dotada de cores fortes e com uma animação – assim como sempre nos trabalhos da Pixar – impecável.

O diretor Pete Docter, já havia dirigido antes, o ótimo Monstros S.A, mas se superou ao contar com maestria uma das mais belas histórias lançadas em 2009.

Ainda não é melhor que a animação anterior da Disney/Pixar, o sublime Wall.E, – Pra mim, a mais bela animação 3D já feita em todos os tempos – mas naturalmente, é uma obra-prima ágil, que não passa despercebida, mantém o patamar de clássico,  e garante à crianças e adultos um espetáculo visual divertido, criativo,  bonito e por vezes, emocionante.

 Nota: 9

 Mário @siloque


Responses

  1. Preciso assistir.

    Monstros S.A. é um dos desenhos da Pixar [senão O desenho] mais engraçado que eu já vi.

    John


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: