Publicado por: moacirmolotov | 12/12/2009

Tristeza sem bichisse.


Existem bandas/músicos que realmente alimentam as crises existenciais.

1. Radiohead

 

Desde que lançou seu primeiro álbum, Pablo Honey em 1993, a banda liderada por Thom Yorke tornou se ícone da melancolia, as letras confusas falam de inferioridade, alienação e depressão. Os ingleses conseguiram o ápice musical com o genial disco OK Computer(1997) considerado por alguns críticos o melhor disco da década de 90.   O último album lançado [In Rainbons  – 2007] é senão o melhor, um dos melhores da banda, é um mesclado de todos os albuns já lançado pelo grupo inglês com uma pegada inovadora, qualidade que a banda tem, tanto musical quanto tudo o que envolve um grupo sonoro[shows, lançamento de albuns, entrevista e etc.].

2. Leonard Cohen

Consagrado como o mais triste poeta canadense, Leonard Cohen é sem dúvidas algo para se ouvir no fim de uma relação, ou na falta de uma. Destaque para Hey That´s no Way to Say Goodbye, The Stranger Song, Sister of Mercy e Bird on the Wire.

.

.

3. Nick Cave and Bad Seeds

Nick Cave ostenta a fama de suas canções depressivas, o músico já foi até classificado como gótico e até pós punk, porém Cave é mais do que isso, ele é o a ligação harmônica que existe entre um cenário lúgubre e o inusitado.

4. Yoñlu

 

Yoñlu como assinava o promissor Vinicius de 16 anos, é dono de umas das histórias mais triste do mundo digital, ele foi vítima de suicídio auxiliado por internautas anônimos. O garoto sofria de depressão, pôs fim a sua vida trancado em uma banheiro com duas churrasqueiras. Mas sua história não morreu junto com ele, Yoñlu deixou seu legado, um CD que impressiona por sua genialidade e arranjos musicais que com certeza iriam ter um futuro brilhante se o autor ainda pudesse molda-lo.

John

Responses

  1. WTF? Morreu com 2 churrasqueiras no banheiro?
    Que dahora!

  2. Eu achei a foto do banheiro com as churrasqueiras depois de pesquisar muito na net, pois sabia que ele tinha tirado uma foto pra perguntar às pessoas do forum de suicidio se estava tudo certo pra “funcionar”. Tbm tenho depressao mas nao tenho pensamentos suicidas mas sempre que estou mal fico ali olhando aquela foto e lamentando horrores por ele ter feito aquilo. Escuto as musicas dele o tempo todo…parece até que sofro pela morte de alguem que eu conhecia mesmo….

    • Pretendo fazer um post só sobre o Vinicius.
      Na verdade o suícidio de Yonlu está mais próximo de homícidio do que muitos pensam.
      Falarei mais sobre o assunto no Post.

      e nada de suícidio hein.

      haha
      John

  3. Yoñlu era ótimo. Guri interrompido.

  4. só queria dizer verdadeiramente que fico orgulhosa por Yoñlu ter sido citado em meio a tantos gênios. ele merece. alias, é merecedor de muitas coisas. só fico triste em pensar que já não está mas aqui. e as vezes me vejo triste, sofrendo por a morte de alguem que nunca vi em minha vida. mas não deixa de ser sincero meu sentimento por esse grande garoto, que hoje descança.

  5. nossa isso é verdade kimberlly…..tenho depressão por causa da história dele…sou muito feliz graças a tudo q tenho e dou valor agora mas antes na época q tava sofrendo não via isso….eu achava q ele tava certo em se matar e keria me matar tbm…graças a deus, familia,amigos e ao meus psicologos q estou aki >_< as veses fico triste pensando nele….me adiciona kimberlly no facebook ;*** xD


Deixe um comentário

Categorias

