The Chariot
Wars and Rumors of Wars
Solid State Records – 2009
Foram necessários tantos anos para o diabo tentar construir o seu legado rockeiro, com bandas como Deicide, Marduk e Slayer, mas… lamento informar (lamento nada, acho isso muito foda) que o plano do senhor capeta foi por água abaixo. Com o lançamento de Wars and Rumors of Wars, seu terceiro álbum, os cristãos fervorosos do The Chariot alcançaram patamares altíssimos no quesito “extrema agressividade musical”.
Esgoelando suas mensagens do bem, o vocalista Josh Scogin (Ex-Norma Jean – Outra banda top de linha do HC/Metal cristão – e para mim, o melhor vocal berrado da atualidade) não descansa (e nem dá descanso) durante todos os 30 minutos do disco. O instrumental é constituído por riffs e batidas quebradas, afinações baixas, microfonias, mas tudo feito com muito cuidado, criatividade e qualidade técnica e de gravação.
Wars and Rumors of Wars é caoticagem em seu estado mais bruto (em todos os sentidos): Basta dar o play em sua primeira música, Teach (A melhor música do cd), e em poucos segundos sentirá o baque da voadora sonora. O cd ainda conta com ótimas faixas como a punkona Evolve, ou a tortuosa Daggers, dona de um excelente videoclipe que mistura animação com os próprios integrantes da banda.
Se você é fã de música pesada e desconhece os trabalhos dos cristãos do The Chariot, saia correndo atrás disso aqui, tipo…AGORA! Com certeza, Wars and Rumors of Wars é um dos discos mais agressivos e desestressantes dos últimos tempos (Apesar do trabalho anterior da banda, The Fianceé, de 2007, ser superior). É isso senhor capeta, fica para a próxima. White Flag! White Flag! White Flag!
Nota: 8
Mario Ribeiro
[…] Jean uma das minhas bandas preferidas desde a época de Josh Scogin (Atualmente, vocalista do The Chariot), meio que me senti obrigado em baixar isso […]
By: Hardcore sujo e agressivo…e cristão também. « Moacir Molotov on 14/12/2009
at 3:38 PM
[…] } Já havia falado há um tempinho aqui no blog sobre o The Chariot, uma banda cristã extremamente agressiva e gritada que lançou em 2009 seu terceiro disco, Wars […]
By: Isso que é presença de palco. « Moacir Molotov on 19/12/2009
at 2:14 PM